Como alugar uma scooter na Tailândia – Koh Phangan

IMG_1845
Conhecendo a ilha

Koh Phangan é a quinta maior ilha da Tailândia, então se você quer experienciar e conhecer bem a ilha, as chances de você ter que alugar uma scooter é grande. Por isso este post vai ser dedicado as dicas de como alugar uma scooter em Koh Phangan. É um post breve, mas importante.

Ter uma scooter para poder conhecer a ilha é essencial, porque o número de táxis e songthaews (taxi na caçamba de uma caminhonete) é bem pequeno, encarecendo o preço e dificultando a negociação. O tráfego em Koh Phangan é bem tranquilo se comparado a Bangkok, por exemplo, e as estradas são boas na maioria das vezes.

POR QUE ALUGAR UMA SCOOTER EM KOH PHANGAN

A capital da ilha, Thong Sala, não é muito atrativa para os viajantes, mas o food market que fica localizado em Thong Sala, é muito bom mesmo, a melhor comida tailandesa da ilha. Já as melhores praias ficam ao norte, com acesso limitado de transporte e acomodações nem tão baratas. Então a melhor solução é alugar uma scooter.

PREÇOS E DICAS

  • Os preços de uma scooter por dia variam enntre 400 a 550 Bahts (40 a 55 reais) e pode ficar mais barato ainda se alugar por mais tempo ou mais que uma.
  • Para alugar uma scooter eles precisam de uma garantia que você vai devolvê-la, isso significa que ou vão te pedir para ficar com o seu passaporte ou uma quantia em dinheiro (vá preparado).
  • Uma dica muito importante é: FILME OU TIRE FOTOS DA MOTO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO. Sim, eles podem inventar um arranhão ou um farol quebrado e querer cobrar o conserto (bem mais caro). Cheque também se não tem vazamento de óleo
  • Antes de sair da loja verifique se os freios estão funcionando direito. É bem comum pegar alguma que o freio esteja ruim, e para as descidas é importante estar tudo ok né.
  • Não precisa ter carteira de motorista internacional (eles dizem). MAS um casal de amigos meus foram parados pela polícia tailandesa em Phuket e cobraram uma multa deles. É meio que na sorte.
  • Tem vários locais para se alugar scooters na ilha, então se você achar caro no seu hotel, procure que você acha. Por outro lado se você achar algum lugar com o preço muito diferente dos outros é bom desconfiar.
  • Outra coisa é verificar se é ou não para devolver a scooter com o tanque cheio, pois você pode perder parte do dinheiro do depósito.
  • Use capacete, é para a sua própria segurança. E dá multa se te pegarem sem.

E aí gostaram das dicas? Tem um post completinho sobre Koh Phangan  aqui no blog! Me segue no insta @pegadasdeumaviagem para saber mais das viagens!!

 

 

Koh Phangan Tailandia TAILÂNDIA Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: