Roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, ou simplesmente KL, é uma das capitais do sudeste asiático mais culturalmente diversificada. Durante anos as pessoas se estabeleceram por lá criando um mix de cultura, religiões, tradições e gastronomia. O resultado disso é: uma variedade imensa de coisas a se fazer, de se ver e de experienciar. A religião predominante é o Islamismo, portanto há muitas mesquitas pela cidade, mas você também encontra templos hindus, templos chineses e igrejas católicas. E é essa diversidade que me encanta tanto.

pexels-photo-313032.jpeg

A capital da Malásia é uma cidade ultra moderna com as Petronas Towers dominando a paisagem, shoppings novos e gigantes, as luzes coloridas a noite e ao mesmo tempo se misturando com áreas mais clássicas, com prédios mais antigos de estilo colonial.

Kuala Lumpur não estava no nosso roteiro no início. A cidade entrou quando fomos comprar a passagem de volta para Bangkok de Colombo. Quase todas as passagens faziam escala por lá, então decidimos que iríamos passar dois dias na capital da Malásia. Ainda bem que fizemos isso! Eu amei Kuala Lumpur, e super recomendo quem tem escala por lá aproveitar para conhecer. Mesmo que seja apenas 24 horas.

Como já falei antes, Kuala Lumpur é a capital da Malásia e é também a maior cidade do país.

_____________________________________

O que fazer em 2 dias

PETRONAS TOWERS

IMG_0122
Petronas Towers
IMG_0021
As torres iluminadas

Nenhuma ida a Kuala Lumpur será completa sem uma visita as Petronas Towers. Aproveitamos que ficamos em um apartamento perto das Petronas e já fomos lá conhecer pela manhã. Elas são as maiores Torres gêmeas do mundo e são fantásticas. É uma construção impressionante com estilo islâmico. Elas começaram a ser construídas em 1993 e foram concluídas em 1999. A altura das Petronas é de aproximadamente 452 metros de altura, com 88 andares além dos 5 subterrâneos.

Infelizmente não pudemos subir, porque em época de Ramadã elas fecham para visitações. Mas ficamos ali contemplando a beleza do prédio por algum tempo. A noite elas ficam ainda mais lindas iluminadas.

Os tickets são vendidos todos os dias a partir das 8:30 da manhã, por ordem de chegada e acabam muito rápido. Por isso evite contratempos se quiser subir nas torres e compre os tickets com antecedência aqui.

Horário de funcionamento: das 9:00 as 21:00 de terça a domingo. Período do Ramadã é fechado para subir.

Entrada:

Adultos: RM 85,00/ 22USD

Crianças (3 – 12). RM 35,00/ 9USD

Idosos. RM 45,00/ 12USD

KLLC Park 

Ao redor das Petronas fica um jardim lindo com chafariz perfeito para curtir o momento contemplando as torres, esperar para a visita ou até para um almoço. Compramos sushi no mercado e fomos para o parque comer. É um lugar bem gostoso.

BATU CAVES 

IMG_0062
Na entrada já se vê a estátua do Lord Murugan
IMG_0081
Subindo os 272 degraus com os baldinhos cheio de terra!
IMG_0099
A caverna depois da subida!

A 45 minutos ao norte de Kuala Lumpur ficam as Batu Caves, dedicadas ao Deus hindu Lord Murugan. Esse é um dos mais populares templos hindus fora da Índia. É tudo muito colorido e tudo em estilo Tamil.

Já na chegada é possível ver a enorme estátua (43 metros de altura) do Lord Murugan toda em dourado. Para chegar nas cavernas é preciso subir 272 degraus e, no nosso caso, levar baldinhos com terra lá para cima para ajudar na construção de mais um templo kkkkkkk. Já foi o exercício do dia. Os macacos também são presença confirmada em todos os lugares do templo, são milhares e já adotaram as cavernas como a casa deles. Uma dica: não leve alimentos pra lá, porque eles pegam mesmo, vi vários serem assaltados kkkkkk

Horário: das 6:00 as 21:00 todos os dias.

Entrada: de graça

KL TOWER

IMG_0048
KL Tower no fundo

Se você quiser tem uma vista diferente das Petronas Towers você pode subir na KL Tower, também conhecida como Menara KL. Caso você não consiga os ingressos para as torres gêmeas, ou elas estejam fechadas por algum motivo, você pode subir na KL Tower. Com 421 metros de altura, ela é a sétima maior torre de comunicações do mundo. O elevador leva apenas 54 segundos para chegar ao deck de observação e você tem uma vista de 360 graus da cidade.

Horário: das 9:00 as 22:00 todos os dias

Entrada: RM 47/ 12USD

BUKIT BINTANG

Na área de Bukit Bintang você encontra restaurantes, bares, cafés e shoppings. É o centro de entretenimento em Kuala Lumpur. Lá também é onde fica o ‘Arabian District’, com vários restaurantes Árabes. É um ótimo lugar para terminar o dia.

CAMINHE PELA CIDADE

Sim, se perca por KL você vai encontrar muitas coisas interessantes no caminho. Na úlitma noite saímos para dar uma caminhada e achamos lugar cheio de food trucks com muita comida boa, música boa e muita gente (já que era época de Ramadã e as pessoas só podem comer depois que o sol se põe).

LUGARES QUE NÃO FOMOS, MAS QUE SÃO RECOMENDADOS:

  • Little India
  • Aprender mais sobre o Islamismo no Masjid Negara
  • Chinatown

_____________________________________

Onde ficar

A área onde você decidir ficar sempre é essencial na hora de escolher os hotéis ou hostels. Ficar perto das Petronas pode ser bem mais caro do que as outras áreas. Mas encontramos um apartamento para alugar praticamente do lado das torres. E o melhor? A piscina tinha vista para elas!!

IMG_0129
Nosso quarto do apartamento

Como foi alugado, a única coisa que tenho para passar aqui é o what’s do dono (+60 19323 0563). Alugamos pelo booking, mas não achei mais quando fui procurar agora. Ele se chama Fauzi, nunca nos encontramos, foi tudo por telefone mesmo, mas foi super tranquilo. O motorista nos buscou no aeroporto e nos deixou no prédio.

Bukit Bintang

Essa é uma outra área bem conhecida pelos turistas. Lá tem vários hotéis e hostels, barzinhos, restaurantes e shoppings. Então é um lugar bom também de se hospedar. É uma área mais central, onde os ônibus e metrôs são fáceis de pegar. A noite é bem agitado por lá.

_____________________________________

Como se locomover em Kuala Lumpur

Andar por Kuala Lumpur é super tranquilo, tudo super bem explicado e a maioria das pessoas falam inglês, caso você precise de alguma informação.

Você pode pegar tanto o metro, monorail ou o trem (esse último foi o que pegamos para ir para as Batu Caves). Há também os ônibus, super baratos e novinhos. Pegamos o ônibus a noite para passear. E por último a famosa caminhada, andamos muito nesses dois dias e continuo a afirmar que essa é a melhor forma de se conhecer os lugares.

____________________________________

Quantos dias ficar

Ahhh eu diria que Kuala Lumpur vale uns 5 dias pelo menos. É muita coisa para ver e nunca é o suficiente. Apesar de ser um pouco mais caro que os outros lugares que fui no sudeste asiático (Tailândia) vale muito a pena colocar a cidade no roteiro, caso você tenha uma conexão por lá. Ainda bem que fizemos isso, porque eu amei Kuala Lumpur.

KL me deixou com gostinho de quero mais, e logo! Me segue lá no insta @pegadasdeumaviagem que tem muito mais! Espero que eu tenha ajudade. Até a próxima!

Malasia Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: