Pushkar – o que fazer, onde e quantos dias ficar

Bom, Pushkar foi uma surpresa pra mim, já que não estava nos planos. Passamos apenas um dia lá e foi muito bom! A cidade não é tão grande e tudo acontece em torno das ghats (escadarias ao redor dos lagos), dos templos e dos bazares movimentados.

Pushkar é uma cidade de peregrinação com seis lagos e 400 templos. Devotos fazem ao menos uma peregrinação a Pushkar e se banham nas ghats sagradas, para lavar seus pecados e, assim, garantir um lugar no céu.

Enquanto passeamos por lá, o barulho de sinos sempre nos acompanharam, assim como a música.

O QUE FAZER:

SAVITRI TEMPLE

o Savitri Temple é dedicado a Savitri, mulher do Lord Brahma e foi construído em 1687.

Já que só passamos um dia por lá, a única coisa que fizemos foi subir em um teleférico ( não sei se estava meio abandonado ou não, mas só tinha nós três) para chegar no templo. No início deu um pouco de medo, mas depois a vista foi tirando o nosso fôlego. Não sabíamos muito o que íamos encontrar lá em cima.

Lá do topo pode se ver a cidade inteira. E no por do sol fica ainda mais lindo. Do lago no centro de Pushkar até o teleférico da mais ou menos uns 15 min a pé. Para subir até o templo você pode ir de teleférico ou subir uma escadaria (sem proteção). Vi algumas pessoas fazendo, mas como a altura me deixa um pouco nervosa, ainda bem que não vimos essa opção antes de entrar no “carrinho”.

Vale a pena? Eu gostei bastante! Foi algo que me surpreendeu. Recomendo que vá mais ou menos uma hora antes do entardecer, para ver o por do sol.

Ingresso: 100 Rupees / 2USD / R$ 7

PASSEIE AO REDOR DO DO LADO DE PUSHKAR

Curta a vibe que o lugar transmite, são muitas pessoas se banhando e rezando. Tire os sapatos, sente nas escadarias e observe a vida nessa cidade.

SE PERCA NAS LOJINHAS

Pushkar é um bazarzão! É super colorida e cheia de lojinhas. Desde frutas até bolsas e roupas. Normal né, é Índia. Mas é muito legal andar por lá e ver as pessoas fazendo a barba, cortando Cabelo, cabras na portas das casas. Eu amei.

BRAHMA TEMPLE

Esse nos não fomos, mas sei que recomendam bastante.

É um dos poucos templos da Índia dedicados a Brahma, que, segundo o mito, foi amaldiçoado por sua esposa (Savitri) quando, na ausência dela, ele convidou uma moça da tribo para substituí-la em um ritual importante.

ONDE FICAR?

Como fomos meio que sem saber nada, foi tudo de última hora mesmo. Ficamos hospedados no Pushkar Lake Palace. Ele é beeeeeem simples mesmo, meio antigão. A gente gostou, mas depois vi alguns comentários falando mal. Mas cada experiência é única né. A diária saiu 15 USD para nós três. Vou deixar aqui o link do hotel

http://www.pushkarlakepalace.com/

QUANTOS DIAS FICAR?

Pushkar, como falei antes, não é muito grande. Acredito que um dia e uma noite é o suficiente. Tem gente que fica uma semana por lá. Inclusive existem passeios de um dia de Jaipur.

COMO CHEGAR

– De avião: o aeroporto Mais perto de Pushkar é o de Jaipur, que fica a 140 quilômetros de distância. Tem vôos diretos de algumas cidades como Mumbai, Nova Déli e Calcutá. A viagem do aeroporto até Pushkar dura mais ou menos umas 3 horas e você pode alugar um táxi de lá oi já deixar agendado com o seu hotel para te pegarem no aeroporto.

– De ônibus: tem ônibus que sai de Nova Deli para Ajmer e depois Pushkar, é fácil e barato, porém para quem não tem muito tempo não é recomendado.

– De trem: a estação mais perto é a de Ajmer, de lá você tem que pegar mais uma condução até Pushkar.

– De carro: você pode alugar um carro ou contratar um motorista para te levar até Pushkar.

– Daytrips: em Jaipur é possível encontrar passeios de um dia para a cidade.

Infelizmente não tenho muitas fotos de Pushkar, fomos completamente despreparados…

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Bom é isso, espero que tenham gostado! Perguntas ou algo mais a acrescentar deixem nos comentários!!

Índia Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: