Mumbai – o que fazer, onde e quantos dias ficar

Mumbai é a capital de Maharashtra e é a cidade mais povoada e cosmopolita da Índia. Vinte milhões de pessoas habitam Mumbai, de magnatas milionários a moradores de rua. E é nesta fervilhante cidade que se encontra a maior indústria cinematográfica do mundo, a famosa Bollywood.

Composta por 7 ilhas, Mumbai (Mãe Mumbai, a deusa de oito braços) já foi chamada também de Bombaim pelos portugueses. Porém os indianos preferem que chamem pelo nome original, que era como os habitantes locais das ilhas, os kolis, a chamavam.

Arranha-céus dividem espaço com edifícios vitorianos, bazares tradicionais ficam ao lado de shopping centers e bairros chiques são cercados por favelas. E a população não para de crescer nessa “terra de oportunidades”, todos em busca de uma vida melhor.

Mumbai me surpreendeu bastante, sinceramente não achei que fosse gostar tanto de lá. Afinal era nossa última parada na Índia e a ansiedade para conhecer o próximo país já estava batendo.

A cidade como já falei é imensa! Portanto coisas para fazer e conhecer não faltam. Comparado com as cidades do Rajastão, Mumbai é bem mais cara. Passei dois dias por lá fazendo o que mais amo: caminhar, conhecer e caminhar mais! Kkkkk

O QUE FAZER EM MUMBAI

 

* Gateway of India: um dos pontos Mais famosos de Mumbai. Este era o primeiro a saudar aos que chegavam ao litoral indiano na época do apogeu do Raj britânico. Porém também serviu como porta de saída das tropas britânicas. Foi erguido para comemorar a visita do ti Jorge V e da rainha Mary em 1911. A entrada é de graça. É muito bonito e legal de se conhecer. A única coisa que achei bem estranha por lá, foi a quantidade de gente oferecendo drogas, achei bem louco isso.

Gateway of India Gateway of India

* COLABA CAUSEWAY

Compras. Comida. Cinema.

O Mercado Colaba Causeway é perfeito para fazer compras. Cheia de barraquinhas, das mais diversas, da para passar algumas horas por lá. Sem contar os restaurantes, alguns bem tradicionais. E se cansar você pode ir ao cinema e assistir um filme de Bollywood. Eles oferecem filmes com legenda inglês, mas não são todos os horários.

* ANDE DE TREM

Mumbai é uma cidade bem grande, então não pense duas vezes em pegar o trem e se perder. Além de conhecer lugares bem interessantes, algumas estações, como a estação Chhatrapati Shivaji, são bem famosas e de tirar o fôlego. O preço é bem baratinho.

* HANGING GARDENS

Os Jardins Suspensos de Mumbai são uma atração à parte no meio da barulhenta cidade. Localizado no topo do Malabar Hill, você pode relaxar e até pegar um por do sol lindo! Chegamos sem querer (porque estávamos perdidos) e amamos! Ele foi construído em 1881 e as árvores são todas em forma de animais! A subida e descida tem vistas lindas!!

* MARINE DRIVE

A Marine Drive de Mumbai é um ótimo lugar para acabar o dia e ver um por do sol magnífico! Ela lota de gente contemplando as cores do céu enquanto o sol vai embora e as luzes da cidade acendendo. É muito gostoso! Tanto de dia quanto de noite ela é parada obrigatória!

ONDE FICAR

A melhor área para a primeira vez é a Colaba. Ela fica no sul da cidade, perto do mar. Tudo é pertinho dali. Fizemos tudo a pé ou de metrô. A cidade é realmente gigantesca, então eu super recomendo esta área.

HOTEL

Ficamos hospedamos no Bentleys Hotel. É super bem localizado, conta com café da manhã e, colo falei antes, da para fazer tudo a pé!

Bentleys Hotel

Esse foi o hotel mais caro que ficamos na Índia. A diária saiu USD 21 por pessoa.

COMO CHEGAR EM MUMBAI

Mumbai é uma das cidades que pode se viajar direto do Brasil. Algumas companhias aéreas fazer o trajeto São Paulo – Mumbai. Mas se você já estiver em solo indiano, pode viajar tanto de avião ( um pouco mais caro) ou de trem. Nós saímos de Jodhpur para Mumbai de avião.

QUANTOS DIAS FICAR

Mumbai é uma cidade que da para ficar, no mínimo, uma semana! Coisas para fazer não faltam mesmo!!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Bom gente é isso. Se vocês tiverem mais dúvidas é só deixar nos comentários. Mumbai é uma cidade imperdível e se você estiver indo para a Índia aproveite e conheça a cidade!

Índia Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: