Dormindo em MAYA BAY 

Oiee, hoje acordei inspirada e ao mesmo tempo com saudades. Escrevendo o roteiro que fiz para a Tailândia, acabei revendo todos os vídeos e fotos da viagem, e Maya realmente está guardada em um lugar especial no meu coração.

Maya Bay (The Beach), Thailand

Tudo começou quando decidimos comprar a passagem para a Tailândia. Não sabia nada sobre lá, só sabia que eu queria conhecer a praia do filme que o Leonardo DiCaprio fez.

Pesquisei, e pesquisei muito, até que encontrei uma empresa que levava para A Praia e ainda dormia por lá. Não pensei duas vezes. Nem pensei em quanto sairia. Nessas horas se economiza no resto. Enfim, achamos a empresa e já reservamos.


O barco saiu do píer de Phi Phi às 14:30. No nosso barco foram apenas 14 pessoas. Alguns brasileiros, outros americanos e suecos que eu me lembre.

Primeiro passamos pelas Viking Caves. Onde ninhos de passarinhos são recolhidos para um tal prato chinês afrodisíaco. Não curti muito essa história e ainda bem que foi bem rápido.

Depois fomos para a nossa primeira parada que foi a Phi Phi Leh Lagoon. Um paraíso na terra. O lugar é muito lindo, rodeado por rochas. Fizemos passeio de Kayak e ficamos por lá umas duas horas. Na verdade foi um dos lugares mais bonitos que vi na Tailândia.

E depois sim partimos para o nosso destino final: A Praia do Leonardo.

Quando chegamos ainda tinha bastante turista. Mas em menos de meia hora o pessoal começou a ir embora. A praia ficou deserta e o sol começou a descer. Pintando o céu com cores indescritíveis. Foi um final de tarde e tanto. Os tailandeses que nos levaram foram os mais legais da viagem. Com os pés na praia ainda, comemos uma comida típica tailandesa (a melhor que provei) e apreciamos o céu acendendo suas estrelas pouco a pouco. Infelizmente a câmera que levamos não registrou o céu.

Sunset in Maya Bay, Thailand

Para dormir voltamos para o nosso barco. Mas antes, um dos momentos mais esperados: NADAR COM OS PLÂNCTONS! Gente! Que experiência! Foi fantástico!

Enfim prontos para dormir. Ajeitamos nossos colchonetes e nos aconchegamos. Todo mundo junto reunido. Caiu uma chuva durante a noite… perfeito para dormir. Ah! E aqueeeele dramin, porque né, achei que era de ferro, mas não.

No outro dia tivemos que sair mais cedo que o pessoal do nosso grupo, pois ja tínhamos passagem de ida para Koh Tao. A nossa saga começaria logo após o sol nascer.

POR QUE DORMIR EM MAYA BAY

Bom, antes mesmo de eu pensar em ir para a Tailândia, já sabia que Maya era lotada de gente e quase impossível achar um cantinho reservado para relaxar. Por isso quando decidimos ir pra lá eu queria muito um passeio diferente. Acabei encontrando o sleepaboard e decidi que esse iria ser o passeio sonho da viagem.

Então, por que ir dormir em Maya?

Primeira coisa: esse é o ÚNICO barco autorizado a dormir de frente para a praia. Ou seja, a noite ela é praticamente particular, coisa que ninguém vê. Segundo, a diversão no passeio é garantida. O pessoal é muito alto astral! Terceiro você chega lá quando todo mundo está indo embora, são poucos que podem apreciar o por do sol por lá. E por último: acordar nesse paraíso não tem preço! Eu recomendo MUITO essa experiência!

Gente esse foi highlight da viagem para a Tailândia. Se você tem tempo para poder dormir por lá vá!

Sleep Aboard Maya Bay

Preço: USD 100

Waking up in Maya Bay

E com essa foto (e o coração apertado de saudade) me despeço de vocês por hoje! Beijos e até a próxima!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

TAILÂNDIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: